FILMMAKING

Para onde vai a minha história
Documentário, longa-metragem, 2021
Diretor
Para Onde Vai A Minha Hist[oria é um filme sobre uma comunidade rural no interior do Vale do Jequitinhonha na qual a última geração a fica chega a velhice. O filme é uma pesquisa subjetiva sobre memória, êxodo rural e a realidade de um povo muito simples.
Em pós-produção.
poster.jpg
(Diretor e roteirista)
Lica é um documentário experimental que nasceu a partir de imagens que seriam descartadas de outro projeto.
Lica
Documentário, 2018
MBC Arts Wellbeing
Durante o tempo que trabalhei para a MBC Arts Wellbeing em Sunderland, na Inglaterra, produzi alguns vídeos sobre o trabalho feito pela empresa e entrevistei pessoas sobre como o trabalho com arte e artesanato mudaram suas vidas.
Speak Up Sunderland
Depois de ter feito o design da nova marca de seu podcast, Speak Up Sunderland, meu amigo Jay pediu para que eu cobrisse o evento de aniversário do projeto, resultando nesse rápido vídeo.
looogo.png
Instituto Minere
Eu produzi alguns vídeos institucionais para o Instituto Minere, e tenho muito orgulho da campanha que realizei para eles para o mês da Mulher, Mulheres na Mineração.
Fetaemg
Trabalhei na Fetaemg por cerca de um ano e 4 meses, indo de estagiário a produtor audiovisual. Nesse período, produzi mais de 100 vídeos, entre institucionais e coberturas de eventos, entrevistando dezenas de pessoas e conhecendo muitas histórias.

A República

O projeto transmídia A República foi meu trabalho de conclusão de curso na graduação em Imagem e Som pela UFSCar. O projeto foi desenvolvido por uma equipe de quase 10 pessoas, além dos assistentes. Minha contribuição se deu principalmente na concepção do universo. Tendo diversos produtos interligados (websérie, áudiodrama, jogo e experiências de realidade aumentada), meu trabalho fora criar um universo narrativo que integrasse uma mitologia que embassasse tudo. Além disso, roteirizei episódios da websérie, bem como vídeos institucionais.

Toca, Maestro!
Assistente de fotografia
Modorra
Assistente de produção de arte

Projetos Pessoais

Volta e meia eu gosto de pegar minha câmera e sair por aí filmando lugares, pessoas, entrevistando gente, descobrindo histórias por puro prazer.

Meu canal no Youtube

Jorge Vinicio

Eu gosto de compartilhar ideias, pensamentos e discutir com as pessoas sobre umas coisas. Por isso resolvi criar um canal pessoal onde falo de lifestyle, política, e diversas outras coisas que me interessam.